Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher turca com mais de 2,15 metros considerada a mais alta do mundo

Esta é a segunda vez que Rumeysa Gelgi atinge um recorde mundial depois de ter sido eleita a adolescente mais alta em 2014.

Mulher turca com mais de 2,15 metros considerada a mais alta do mundo
Notícias ao Minuto

10:58 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Guinness World Records

Uma mulher turca foi considerada a mais alta do mundo pelo Guinness World Records e espera inspirar outras pessoas a aceitarem-se como são.

Rumeysa Gelgi tem 215,16 cm e a sua estatura é o resultado de uma condição chamada síndrome de Weaver que, entre outras coisas, causa crescimento acelerado.

A mulher, de 24 anos, considera que “cada desvantagem pode transformar-se numa vantagem", por isso, apela, "aceitem-se como são, estejam cientes do vosso potencial e deem o vosso melhor”.

Esta é a segunda vez que Rumeysa atinge um recorde mundial depois de ter sido considerada a adolescente mais alta viva, em 2014. Desde então, tem usado a sua plataforma para defender outras pessoas com condições raras.

Normalmente recorre a uma cadeira de rodas para se deslocar, mas também consegue andar com a ajuda de um andarilho.

Craig Glenday, editor-chefe do Guinness World Records disse ser uma "honra dar, novamente, as boas-vindas a Rumeysa aos livros de recordes".

O homem mais alto do mundo também é turco e tem 251 cm, tendo sido eleito em 2018. A mulher mais alta que já viveu foi Zeng Jinlian, da China , que media 246,3 cm antes da sua morte em 1982.

Leia Também: Irmãs japonesas com 107 anos são as gémeas mais velhas do mundo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório