Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

EUA. Tartaruga de duas cabeças continua a prosperar em abrigo de animais

As duas cabeças operam independentemente e dentro da carapaça estão dois sistemas gastrointestinais para alimentar os dois lados do corpo.

EUA. Tartaruga de duas cabeças continua a prosperar em abrigo de animais
Notícias ao Minuto

10:02 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma rara tartaruga de duas cabeças continua viva e bem, no Birdsey Cape Wildlife Center, no estado norte-americano de Massachusetts, duas semanas depois de ter nascido.

Considerada uma espécie ameaçada no estado, o animal está a alimentar-se bem - à base de vermes e ração. Segundo os funcionários do abrigo, as duas cabeças operam independentemente, subindo e descendo em momentos diferentes, e dentro da carapaça estão dois sistemas gastrointestinais para alimentar os dois lados do corpo.

Veio originalmente de um ninho em West Barnstable depois de um grupo de investigadores terem determinado que estava localizado numa zona perigosa e precisava de ser movido. Depois de terem eclodido, as tartarugas depositadas em ninhos feitos para as ajudar nos primeiros momentos de vida, são enviadas para diferentes centros de cuidados para serem monitorizadas antes de serem libertadas na primavera, relata o The Cape Cod Times.

A veterinária do centro, Pria Patel, e outros membros da equipa vão continuar a observar a tartaruga, que batizaram como Mary-Kate e Ashley Olsen, em homenagem às estrelas de cinema gémeas. O grupo espera agora fazer uma tomografia para aprender mais sobre o seu sistema sanguíneo. 

Leia Também: Encontrada tartaruga bebé com duas cabeças na Carolina do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório