Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Imagens da casa giratória que homem criou para mulher ter várias vistas

A casa pode fazer um circulo completo em 24 horas, caso esteja na velocidade mais lenta.

Homem cria casa giratória na Bósnia para mulher poder ter várias vistas - A casa pode fazer um circulo completo em 24 horas, caso esteja na velocidade mais lenta.

De forma a agradar a esposa, que desejava uma visão mais diversificada através das janelas da casa de família, um autodidata inovador da Bósnia-Herzegovina construiu uma casa giratória, de forma a permitir que se pudesse ver o nascer do sol num momento e quem passava na rua logo a seguir.

A casa em Srbac foi projetada e construída por Vojin Kusic, de 72 anos. Com uma fachada verde e telhado de metal vermelho, a habitação pode fazer um círculo completo para satisfazer os desejos da sua esposa Ljubica quanto ao que gostaria de ver ao olhar pelas janelas.

"A casa pode fazer um círculo completo em 24 horas quando está na velocidade mais lenta, enquanto na rotação mais rápida pode completar o círculo em 22 segundos", disse o criador à Reuters.

Kusic disse que se inspirou nos inventores sérvio-americanos Nikola Tesla e Mihajlo Pupin, e que vir de uma família pobre, sem possibilidades de ter tido uma boa educação, forçou-o a procurar maneiras de fazer as coisas sozinho. “Isto não é inovação, apenas requer vontade e conhecimento, e tive bastante tempo e pesquisa”, referiu, acrescentando que construiu a casa totalmente sozinho.

O projeto levou seis anos para ser concluído, tendo apenas feito uma pausa quando foi internado no hospital devido a um problema cardíaco. Segundo o proprietário, a casa é mais resistente a terramotos do que as casas fixas. Para a rotação foram utilizados motores elétricos e as rodas de um antigo veículo de transporte militar.

Veja algumas imagens da habitação fora do comum na galeria acima.

Leia Também: Passa a ser proibido na Bósnia negar crimes de guerra e genocídio no país

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório