Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Quase 90 pessoas resgatadas em ultramaratona nos EUA. Uma ficou ferida

Os corredores enfrentaram condições meteorológicas extremas face à intensa queda de neve. Vários foram tratados devido a hipotermias.

Notícias ao Minuto

13:55 - 12/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As autoridades norte-americanas resgataram este sábado 87 pessoas que participavam na ultramaratona DC Peaks 50 em Farmington Canyon, no estado do Utah. 

Num comunicado, a polícia de Davis County refere que os participantes na ultramaratona em terreno montanhoso enfrentaram condições meteorológicas extremas, que incluíram queda de neve de 30 a 46 centímetros e de quase perda de visibilidade.

A prova foi suspensa face às condições adversas. Mas a operação de resgate e de assistência aos ultramaratonistas durou várias horas.

Vários dos participantes na prova receberam tratamento médico para hipotermia. Um deles além de apresentar sintomas de hipotermia, estava ferido após uma queda.

Keith Bertoch, um dos participantes nesta ultramaratona, publicou fotografias e vídeos que mostram as difíceis condições que enfrentou no percurso montanhoso. Pode ver um dos vídeos na galeria acima.

A polícia de Davis County também fez publicações na sua página de Facebook sobre a operação de resgate. 

“Aventurar-se em montanhas, trilhos e superfícies de água nesta altura do ano pode ser perigoso porque o tempo muda rapidamente e as condições podem imediatamente colocar em risco a vida das pessoas. Até chuva moderada no vale pode traduzir-se em condições de nevão em altitudes mais elevadas”, disse a responsável da polícia de Davis County, Kelly V. Sparks.

Leia Também: Mais de 900 pessoas prosseguem limpeza após derrame na Califórnia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório