Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

A vida em suspenso em La Palma há já quase um mês

Imagens de La Palma mostram uma ilha em suspenso, de olhos postos no vulcão que entrou em erupção no passado dia 19.

Notícias ao Minuto

09:42 - 12/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Canárias

Há já quase um mês que a população de La Palma vive dias de medo, angústia e tristeza por tudo o que o vulcão Cumbre Vieja já arrasou desde que entrou em erupção no passado dia 19. Casas, estradas, negócios.

Os prejuízos são incalculáveis e a extensão da devastação final que é ainda uma incógnita e dependerá da atividade do vulcão nos próximos tempos. 

Mais de 6 mil pessoas tiveram de ser retiradas das suas casas. A erupção afetou o cultivo da banana e o turismo, as principais fontes de receitas da ilha, onde vivem cerca de 85 mil pessoas.

Compilamos, na galeria acima, as imagens que refletem o dia a dia da população afetada pelo vulcão, um dia a dia onde as cinzas são o novo normal, mas onde, apesar de tudo, a vida tem de continuar.

Que o digam as crianças fotografadas a jogar à bola num campo coberto de cinzas vulcânicas. Passou também a ser normal observar o fenómeno das mais diversas perspetivas recorrendo a binóculos ou de telemóvel em punho. E há até quem tenha chegado à ilha com o propósito de testemunha a erupção vulcânica. 

Leia Também: As imagens do novo rio de lava que pode gerar outra fajã em La Palma

Recomendados para si

;
Campo obrigatório