Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Jornalista paquistanês assassinado no Paquistão

O jornalista paquistanês Shahid Zehri morreu na sequência de um ataque bombista de que foi alvo na altura em que se deslocava de carro em Hub, no sul do Paquistão.

Jornalista paquistanês assassinado no Paquistão
Notícias ao Minuto

08:24 - 11/10/21 por Lusa

Mundo Paquistão

A bomba de fabrico artesanal que atingiu o veículo estava colocada junto à estrada, disse fonte da polícia local.

Shahid Zehri, 35 anos, conduzia o automóvel pessoal quando o artefacto colocado numa berma explodiu, na cidade de Hud, província do Baluchistão, domingo à noite. 

O ataque, aparentemente, tinha como alvo o jornalista, que trabalhava para o canal de televisão Metro 1, mas a polícia ainda não encerrou a investigação sobre o atentado.

Poucas horas após a explosão da bomba de fabrico artesanal, o grupo separatista autodenominado Exército de Libertação do Baluchistão reivindicou o ataque. 

A província do Baluchistão é palco de ações separatistas levada a cabo por grupos armados, como o Exército de Libertação do Baluchistão e a Frente de Libertação do Baluchistão que exigem a independência há várias décadas. 

Nos últimos anos, os jornalistas locais têm sido ameaçados e assassinados pelos grupos separatistas.

De acordo com o Comité de Proteção dos Jornalistas pelo menos 15 casos de assassinato de jornalistas, a nível nacional, foram arquivados pela polícia sem que tivessem sido apuradas responsabilidades sobre os crimes.

Leia Também: Nobel da Paz alerta para "urgência em defender o jornalismo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório