Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Rússia suspende testes com foguetões para garantir reservas de oxigénio

Rússia assiste a um recrudescimento de novos casos e óbitos associados à Covid-19. Oxigénio líquido já foi por diversas vezes redirecionado de cosmódromos para hospitais.

Rússia suspende testes com foguetões para garantir reservas de oxigénio

A Rússia vai suspender temporariamente os testes com motores de foguetões num dos cosmódromos do país para garantir reservas de oxigénio para pacientes hospitalizados com Covid-19, noticia a Reuters.

Recorde-se que a maior parte dos motores de foguetões são propulsionados por uma mistura de querosene e oxigénio líquido.

De acordo com a agência, em vários momentos ao longo da crise pandémica na Rússia, as reservas de oxigénio líquido foram redirecionadas de cosmódromos para hospitais.

"Tendo em conta a maior procura de oxigénio médico para tratar doentes, hoje decidimos os testes com motores de foguetões em Voronezh até ao final do mês", indicou Dmitry Rogozin, responsável pela agência espacial russa.

Recorde-se que a Rússia está a enfrentar um recrudescimento no número de casos e de óbitos associados à Covid-19. No sábado, foi registado um novo recorde de mortes, com 968 vítimas mortais num único dia, o máximo desde o início da pandemia.

O país já registou mais de 215 mil mortes por Covid-19, embora as estatísticas oficiais sobre o excesso de mortes habituais no mesmo período tenham triplicado esse número.

Leia Também: Rússia promete aumentar fornecimento de gás à Europa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório