Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Mais de 900 pessoas prosseguem limpeza após derrame na Califórnia

Mais de 900 pessoas continuaram o trabalho de limpeza na sexta-feira ao longo da costa do sul da Califórnia, Estados Unidos, após o derrame de cerca de 570.000 litros de petróleo há quase uma semana.

Mais de 900 pessoas prosseguem limpeza após derrame na Califórnia
Notícias ao Minuto

06:04 - 09/10/21 por Lusa

Mundo Petróleo

De acordo com as últimas informações, as equipas de limpeza recuperaram quase 21.000 litros de petróleo bruto no Oceano Pacífico e cerca de 78.200 quilos de detritos petrolíferos da linha de costa.

Grande parte da recuperação de petróleo no oceano tem sido conseguido graças a mais de 4.200 metros de barras de contenção colocadas pelas autoridades nas águas ao largo da costa da Califórnia, de acordo com o Comando Unificado.

Para continuar a pesquisar a extensão do derrame, a Guarda Costeira programou cinco voos para sexta-feira, depois de completar quatro na quinta-feira.

O petróleo espalhou-se por uma área que cobre aproximadamente 33 quilómetros quadrados do Oceano Pacífico, de acordo com a última atualização oficial.

Enquanto a fuga de petróleo começou no sábado passado a partir de um oleoduto que transporta petróleo bruto da plataforma offshore de Elly ao largo de Huntington Beach, o derrame já afetou outras zonas costeiras, incluindo Newport Beach, Laguna Beach e Dana Point, todas em Orange County, a sul de Los Angeles.

"Para sua segurança, os residentes de Orange County são aconselhados a evitar qualquer contacto com petróleo visível nas praias", disse o Comando Unificado numa declaração.

O grupo disse ter enviado várias equipas de avaliação a diferentes áreas do condado de San Diego, mais a sul, na sexta-feira, para procurarem sinais visíveis de petróleo.

Até agora, a fonte do derrame é desconhecida, mas as autoridades estão a investigar se uma âncora de barco poderia ter sido a causa , disse o presidente e CEO da Amplify Energy, Martyn Willsher.

Leia Também: Mulher pendurada em penhasco na Califórnia era afinal manequim de filme

Recomendados para si

;
Campo obrigatório