Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Espanha. Libertadas 25 mulheres forçadas a prostituição e venda de droga

Foram detidas 14 pessoas durante a operação policial.

Espanha. Libertadas 25 mulheres forçadas a prostituição e venda de droga
Notícias ao Minuto

08:32 - 07/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional espanhola, em colaboração com a Polícia Local de Sabadell, conseguiu libertar 25 mulheres que eram forçadas a prostituir-se, após o desmantelamento de uma organização criminosa dedicada à exploração sexual, em diferentes apartamentos em Barcelona, ​​Sabadell, Ullastrell e Sant Andreu de la Barca.

Aquando da operação policial foram detidas 14 pessoas. Os detidos na operação representam uma espécie de amostra de crime multinacional em que predomina a nacionalidade espanhola. É assim que se dividem as detenções: nove espanhóis, dois romenos, dois venezuelanos e um marroquino.

Fontes policiais indicam que a investigação começou no início deste ano e o grupo criminoso tinha uma extensa rede de locais onde as mulheres deveriam estar disponíveis 24 horas por dia. “Sem poder dormir nem descansar, eram controladas por câmaras de videovigilância e em muitas ocasiões não recebiam o salário acordado como forma de punição e imposição de controlo”, explicaram fontes policiais, citadas pelo La Vanguardia.

As vítimas são principalmente de nacionalidade colombiana e romena, mas também há mulheres da República Dominicana, Sérvia, Venezuela e Brasil. Além da exploração sexual, eram obrigadas a vender estupefacientes a clientes, como cocaína, canábis ou viagra, acrescentam as autoridades..

No total, foram feitas buscas em oito prédios, com os agentes a apreender diferentes quantidades de estupefacientes e potenciadores sexuais, bem como dois revólveres, uma espingarda de ar comprimido, uma catana e inúmeras munições. Foram ainda encontrados 282 mil euros em dinheiro, diversos documentos relativos à prestação de serviços sexuais, cheques e recibos de transferências de dinheiro.

A organização tinha mesmo um multibanco instalado num dos apartamentos, com os clientes a usarem a máquina para continuarem a consumir drogas ou pagar por serviços.

A investigação culminou com as detenções dos supostos autores de crimes de tráfico de seres humanos, prostituição coerciva, tráfico de drogas, posse ilegal de armas e pertença a organização criminosa. Os presos foram colocados à disposição dos Tribunais de Sabadell e para dois deles foi decretada prisão preventiva.

Leia Também: Tribunal italiano adia decisão sobre extradição de Puigdemont

Recomendados para si

;
Campo obrigatório