Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Esteve 191 dias internado por causa da Covid-19. A dívida é astronómica

Carlos Higa venceu a longa batalha contra a Covid-19 mas, para isso, contraiu uma dívida de 2,5 milhões de reais (perto de 400 mil euros).

Esteve 191 dias internado por causa da Covid-19. A dívida é astronómica
Notícias ao Minuto

22:34 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Carlos Higa, de 72 anos, esteve internado 191 dias num hospital particular, em São Paulo, a lutar contra a Covid-19 e outras complicações clínicas. Conseguiu vencer a doença e teve, finalmente, alta do hospital São Camilo, na passada segunda-feira, dia 3.

No entanto, nem tudo foram boas notícias. Tratando-se de um hospital privado, o paciente acumulou uma dívida de 2,5 milhões de reais (cerca de 400 mil euros) durante o tempo em que lá esteve a ser tratado. Uma fatura que é um verdadeiro pesadelo para a família, que não tem como a pagar. 

Segundo escreve o G1, Carlos foi internado num hospitalar particular pelo facto de, na altura, não existirem vagas no público. 

"Eu sei que estou a dever, estou preocupada, posso dizer, inclusive, desesperada. Confesso que ainda não sei como vou pagar. O importante é que ele está aqui. Achei que não ia conseguir. Vi o meu pai a entrar em coma. (...) Foi uma luta surreal. Não há  como descrever", disse a filha, Juliana Higa, em declarações ao jornal. 

Entretanto, depois de a história de Carlos ter vindo a público, uma onda de solidariedade já permitiu à família angariar mais de 100 mil reais, um valor que, embora tenha ajudado em algumas despesas médicas, ainda insuficiente para pagar a dívida astronómica. Carlos Higa continua agora o tratamento das sequelas causadas pela doença em casa, nomeadamente ao nível da fala e da mobilidade. 

Numa nota divulgada, o hospital disse que os internamentos de longa duração podem resultar em valores altos, sublinhando que a família era atualizada com frequência.

Leia Também: AO MINUTO: 339 postos mantêm-se; Vice-almirante ouvido na AR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório