Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Tiroteio em escola do Texas provocou quatro feridos. Suspeito foi detido

Suspeito foi entretanto detido e acusado de vários crimes de agressão agravada com arma de fogo. Tudo terá tido origem numa chatice entre colegas.

Notícias ao Minuto

17:02 - 06/10/21 por Tomásia Sousa com Lusa

Mundo EUA

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na sequência de um tiroteio numa escola secundária da cidade de Arlington, no estado norte-americano do Texas, na manhã desta quarta-feira (tarde em Portugal), num incidente em que um aluno usou uma arma de fogo durante uma luta com um colega, disse a polícia local.

O suspeito, um jovem de 18 anos, identificado como Timothy George Simpkins, foi entretanto detido e acusado de vários crimes de agressão agravada com arma de fogo.

Timothy George Simpkins pôs-se em fuga da escola secundária Timberview, em Arlington, num Dodge Charger, prateado, após o tiroteio de hoje de manhã, explicou Departamento da Polícia de Arlington na rede social Twitter.

Numa conferência de imprensa, o chefe da polícia de Arlington, Kevin Kolbye, explicou também que o tiroteio resultou de uma briga que começou numa sala de aulas.

Uma pessoa sofreu ferimentos leves e recusou tratamento médico, mas outros três feridos foram transportados para o hospital, sem que fosse revelada a gravidade dos ferimentos.

A polícia acredita que três das vítimas eram estudantes e a quarta será uma professora.

De acordo com investigações preliminares, as autoridades acreditam que houve uma luta numa das salas de aula entre dois alunos e que um deles usou uma arma de fogo.

A polícia disse que não se trata de um incidente de violência aleatória, mas sim de uma luta entre alunos.

Imagens em direto, transmitidas pela NBC News, mostraram uma fila de ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros do lado de fora da escola.

Na sequência do incidente, o acesso à escola foi vedado e os alunos e professores foram confinados às salas de aula e a zonas administrativas da escola.

A escola, que faz parte da área metropolitana de Dallas-Fort Worth, tem cerca de 1.900 alunos do 9.º ao 12.º ano, segundo a agência Associated Press (AP).

Este incidente ocorreu poucos dias depois de um tiroteio numa escola em Houston, em que um funcionário ficou ferido.

O tiroteio mais grave numa escola no Texas ocorreu em maio de 2018, quando um jovem de 17 anos, armado com uma caçadeira e uma pistola, matou dez pessoas, a maioria estudantes, na escola secundária de Santa Fé, perto de Houston, de acordo com a AP.

[Notícia atualizada às 19h57]

Leia Também: Agente norte-americano da DEA morre em tiroteio em comboio no Arizona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório