Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Falso bom samaritano 'desvia' doente de hospital para o roubar

Vítima questiona como alguém foi capaz de se aproveitar da sua fraqueza para lhe fazer mal.

Falso bom samaritano 'desvia' doente de hospital para o roubar
Notícias ao Minuto

08:21 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Liam Dallimore, de 29 anos, foi filmado a retirar um homem de cadeiras de rodas de um movimentado hospital de Manchester, no Reino Unido, acabando por agredir o paciente no parque de estacionamento do hospital.

A vítima - George McEwan-Jones, de 67 anos - teria acordado há pouco tempo de um coma de seis semanas, para descobrir que as suas duas pernas lhe tinham sido amputadas.

Segundo o The Sun, o suspeito elegeu George como sua vítima com o intuito de lhe roubar o cartão de crédito.

O momento em que Liam retira o doente do hospital foi captado em imagens de videovigilância e nele pode ver-se como o homem consegue passar por várias pessoas sem que estas desconfiassem das suas intenções. Muitos pensavam tratar-se de um bom samaritano, que se teria disponibilizado para levar o utente do hospital à rua para apanhar ar.

Contudo, depois de agredir George, o suspeito conseguiu levantar 270 libras de uma caixa multibanco, dinheiro que gastou em tabaco e em compras num supermercado local.

Liam foi condenado a três anos e nove meses de prisão depois de ter admitido o crime. Já a vítima questiona como alguém foi capaz de se aproveitar da sua fraqueza para lhe fazer mal.

Leia Também: Homem executado nos EUA por crime que cometeu há quase três décadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório