Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Busto de George Floyd vandalizado em Nova Iorque pela segunda vez

Homem atirou tinta para cima da escultura.

Busto de George Floyd vandalizado em Nova Iorque pela segunda vez

Um busto de George Floyd foi vandalizado pela segunda vez em Nova Iorque, segundo a BBC. O busto da autoria do artista Chris Carnabuci foi colocado na Union Square esta sexta-feira. Apenas dois dias depois, um homem atirou tinta para cima da estátua.

Anteriormente, a escultura que serve de homenagem a George Floyd esteve exposta em Brooklyn e também foi vandalizada com tinta preta.

As imagens das câmaras de videovigilância captaram este domingo de manhã o momento em que um homem atira a tinta cinzenta para cima do busto e depois foge do local num skate.

O autor da escultura reagiu a este ato através de um comunicado. “Vandalismo de qualquer tipo não é uma ação que seja produtiva ou que tenha significado. Ações como esta recordam-nos que ainda temos um longo caminho para percorrer”, vincou Chris Carnabuci.

Mas o incidente acabou por ter um lado positivo, revela a ConfrontArt, a organização responsável pela exibição dos bustos de George Floyd, de John Lewis, antigo congressista norte-americano e símbolo da luta pelos direitos civis, e de Breonna Taylor, que, tal como Floyd, foi assassinada pela polícia (todos os bustos são da autoria de Carnabuci).

Notícias ao Minuto O momento em que o busto de George Floyd é vandalizado© NYPD via Reuters  

A ConfrontArt refere que, quando os membros da organização chegaram ao local para limpar o busto, já estavam pessoas a limpar a escultura.

“É um trabalho de equipa e apoio da comunidade inspiradores”, destacou Andrew Cohen, cofundador da ConfrontArt, em declarações à CNN.

A unidade de crimes de ódio da polícia de Nova Iorque já abriu uma investigação à vandalização do busto de George Floyd.

Leia Também: Polícia condenado por homicídio de Floyd recorre da sentença

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório