Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Novo Presidente são-tomense promete diálogo permanente e inclusivo

O recém-empossado Presidente da República de São Tomé e Príncipe assegurou hoje total disponibilidade para a construção de um diálogo permanente e inclusivo que possa contribuir para a união dos são-tomenses.

Novo Presidente são-tomense promete diálogo permanente e inclusivo
Notícias ao Minuto

13:33 - 02/10/21 por Lusa

Mundo São Tomé

"Sou doravante Presidente de todos os são-tomenses. Já não importa o sentido de voto de cada um. O que importa agora é que se estabeleçam pontes e que se destruam os muros que nos separam e, enfim, que a nação se una. Unidos seremos sempre mais fortes e evitaremos os desperdícios da divisão", afirmou Carlos Vila Nova no seu discurso após prestar o juramento enquanto chefe de Estado são-tomense.

Carlos Vila Nova manifestou "total disponibilidade para a construção de um diálogo permanente e inclusivo, onde possa ser dito e discutido descomplexadamente tudo o que interessa à nação, às suas gentes e às causas" que o país defende.

Para este diálogo, o novo chefe de Estado são-tomense defende a inclusão de "todas as forças vivas do país", nomeadamente as "forças políticas, forças económicas e forças sociais" incluindo os parceiros de desenvolvimento de São Tomé e Príncipe.

"Mas, têm igualmente de tomar assento neste diálogo, a juventude são-tomense, as raparigas e os rapazes deste país, porque o tempo é deles", precisou o quinto Presidente de São Tomé e Príncipe.

Leia Também: Carlos Vila Nova tomou posse como Presidente de São Tomé e Príncipe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório