Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Barcelona. 'Macrobotellón' nas praias termina com 30 detidos e 39 feridos

Decorreu este sábado a terceira noite de 'macrobotellón', em que jovens se juntam em grupos de dezenas ou centenas para beber álcool.

Barcelona. 'Macrobotellón' nas praias termina com 30 detidos e 39 feridos
Notícias ao Minuto

15:43 - 26/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Os ajuntamentos nas praias de Barcelona resultaram, esta noite de sábado, em 30 detenções e 39 feridos, de acordo com informações da polícia catalã e do sistema de emergências médicas (SEM) à agência Efe.

Milhares de pessoas reuniram-se nas praias de Barcelona, na terceira noite de 'macrobotellón', como parte das festividades de Mercè, um festival realizado em homenagem a Mare de Deu de la Mercè, a Santa Padroeira de Barcelona.

Depois das autoridades policiais terem reforçado, no sábado, a zona da Praça de Espanha - para evitar incidentes como o da noite anterior, em que uma rixa em massa de 40 mil jovens levou a atos de vandalismo e agressões -, a multidão acorreu às praias.

Na sequência dos incidentes na Praça de Espanha, 22 pessoas foram detidas e cerca de 40 ficaram feridas, 13 das quais por esfaqueamento.

Os atos de vandalismo e agressão praticados na noite anterior já levaram a presidente da câmara de Barcelona, Ada Colau, a pedir aos Mossos d'Esquadra que liderassem uma operação preventiva para uma situação que a câmara municipal acredita ter passado de um problema de falta de civismo para um problema de "ordem pública".

Leia Também: Barcelona reforça policiamento para evitar incidentes violentos em festas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório