Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Pepita Redhair desapareceu em 2020. Mãe não desiste e quer justiça

À luz da atenção dada ao desaparecimento de Gabby Petito, no Wyoming, a mãe de Pepita está a organizar uma manifestação em busca de justiça para a sua filha, Pepita.

Pepita Redhair desapareceu em 2020. Mãe não desiste e quer justiça
Notícias ao Minuto

23:26 - 25/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Pepita Redhair, uma jovem Navajo de 27 anos, foi vista pela última vez em março de 2020 em Albuquerque, a cidade mais populosa do estado norte-americano do Novo México. Agora, e à luz do desaparecimento de Gabby Petito, no Wyoming, a mãe de Pepita, Anita King, de 62 anos, está a organizar uma manifestação em busca de justiça para a sua filha, conta a Reuters

O desaparecimento de Pepita Redhair não foi noticiado nos media locais e, de acordo com a mãe da jovem, os detetives a quem o caso foi entregue afirmaram que não havia qualquer pista para seguir. 

"Senti que minha voz não era importante, que a minha filha não era importante, porque ela era nativa americana", considerou Anita King, citada pela agência de notícias, esta sexta-feira. 

Já Jolene Holgate, a diretora da Coalition to Stop Violence Against Native Women, que está a ajudar Anita a convocar a manifestação, apontou que o caso de Pepita se trata de "racismo sistémico" e de um "trauma histórico e intergeracional que continua a perpetrar os estigmas de que os negros e as minorias não são tão importantes quanto os brancos". 

"Quero estender o nosso amor e as nossas orações à família [de Gabby Petito]", vincou ainda Holgate, esperando que esta "consiga justiça" no caso do desaparecimento. 

A manifestação por justiça para Pepita Redhair terá lugar em dia 3 de outubro, em Albuquerque. 

Notícias ao Minuto Manifestação por justiça para Pepita Redhair© Reuters

Leia Também: Laundrie já viveu só na natureza: "Se está vivo, está por aí, a acampar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório