Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Centenas em homenagem à jovem professora encontrada morta em Londres

Sabina Nessa tinha 28 anos. Ia ter com um amigo a um bar, mas nunca chegou a aparecer. O corpo foi encontrado no passado sábado num parque da cidade.

Centenas em homenagem à jovem professora encontrada morta em Londres - Sabina Nessa tinha 28 anos. Ia ter com um amigo a um bar, mas nunca chegou a aparecer. O corpo foi encontrado no passado sábado num parque da cidade.

Centenas de familiares, amigos e pessoas que, apesar de não terem conhecido Sabina Nessa - a professora de 28 anos cujo corpo foi encontrado por um popular no Parque Cator, em Londres, no Reino Unido, no passado dia 18 de setembro - a quiseram homenagear, juntaram-se ontem numa vigília em memória da jovem. 

No total, foram cerca de quinhentas pessoas que se juntaram em Pegler Square, junto ao local onde um suspeito foi 'apanhado' nas imagens das câmaras de videovigilância. 

Ramos de flores, inúmeras velas e um emocionado discurso de Jebina, irmã de Sabina Nessa, marcaram a homenagem.

No Twitter, Boris Johnson, primeiro-ministro-britânico, também deixou uma sentida lembrança a Sabina: "Os meus pensamentos estão com a família e os amigos de Sabina Nessa neste momento profundamente angustiante e estarei a pensar neles esta noite", escreveu ontem. 

"Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para prevenir estes crimes horríveis e tornar as nossas ruas mais seguras", acrescentou o governante. 

De recordar que as autoridades acreditam que Sabina foi atacada pouco tempo depois de ter saído de casa, cerca das 20h30 de sexta-feira, dia 17. A professora ia ter com um amigo ao bar 'The Depot', num percurso que faria em apenas cinco minutos, mas nunca chegou ao destino

O corpo da professora primária foi descoberto num caminho do Parque Cator, pelas 17h30 do dia seguinte, e a autópsia revelou-se "inconclusiva".

Veja, na galeria acima, as imagens da vigília de homenagem a Sabina Nessa.

Leia Também: Professora encontrada morta em parque de Londres. Polícia tem suspeito

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório