Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Laundrie já viveu só na natureza: "Se está vivo, está por aí, a acampar"

Gabby Petito foi assassinada e o corpo encontrado no Grand Teton National Park, no Wyoming. Namorado está desaparecido e FBI emitiu um mandado de detenção.

Laundrie já viveu só na natureza: "Se está vivo, está por aí, a acampar"
Notícias ao Minuto

17:58 - 25/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Gabby Petito

Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito, é capaz de viver "sozinho" na natureza durante meses. A opinião é de Rose Davis, de 21 anos, a melhor amiga da jovem norte-americana assassinada e cujo corpo foi encontrado no Grand Teton National Park, no Wyoming. 

À People, Rose apontou que Brian deverá estar na "natureza", em território selvagem, destacando ainda que esta não seria a primeira vez que o jovem, de 23 anos, sobrevivia sozinho nestas condições. 

"Ele está por lá. Está. Se ele estiver vivo, está por aí, a acampar", garantiu também, acrescentando: "Ele viveu sozinho nos Apalaches durante meses". 

Recorde-se que, esta quarta-feira, o FBI emitiu um mandado de detenção em nome de Brian Laundrie, o namorado de Gabrielle 'Gabby' Petito. "Em 22 de setembro de 2021, o Tribunal Distrital de Wyoming, nos Estados Unidos, emitiu um mandado federal de prisão para Brian Christopher Laundrie, após uma acusação do Júri Federal, relacionada com as atividades do Sr. Laundrie após a morte de Gabrielle Petito", lê-se na nota

E mais. "Enquanto este mandado permite às autoridades deterem o Sr. Laundrie, o FBI e os nossos parceiros em todo o país continuam a investigar os factos e as circunstâncias do homicídio da menina Petito. Pedimos a quem conheça o papel do Sr. Laundrie neste assunto ou onde este se encontra que contacte o FBI".

Brian Laundrie voltou a casa, na Flórida, sem Gabby - após o desaparecimento desta - e sem querer falar do assunto, mesmo quando abordado pelas autoridades. Já posteriormente, em dia 17 de setembro, a família de Brian reportou às autoridades o desaparecimento deste. Terá saído de casa e nunca mais regressou. 

O FBI já retirou os pais de Laundrie da sua residência, considerando a propriedade um "cenário de crime". A polícia federal confirmou as buscas, mas não deu mais informações, uma vez que a investigação ainda está a decorrer.

Leia Também: 'Caso Petito'. FBI emite mandado de detenção para namorado Brian Laundrie

Recomendados para si

;
Campo obrigatório