Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Talibãs penduraram corpo numa grua na principal praça de Herat

Os talibãs penduraram um corpo numa grua na principal praça da cidade de Herat, no oeste do Afeganistão, noticiou hoje a AP, com base numa testemunha no local.

Talibãs penduraram corpo numa grua na principal praça de Herat
Notícias ao Minuto

13:12 - 25/09/21 por Lusa

Mundo Afeganistão

Wazir Ahmad Seddiqi, que dirige uma farmácia ao lado da praça, disse à Associated Press (AP) que quatro corpos foram levados para a praça, tendo três sido depois transportados para outras praças da cidade também com o objetivo de serem expostos.

Seddiqi afirmou que os talibãs anunciaram que os quatro tinham sido apanhados a participar num rapto e foram mortos pela polícia.

Mullah Nooruddin Turabi, um dos fundadores dos talibãs e principal defensor de uma interpretação severa da lei islâmica, disse à AP que o movimento extremista iria de novo aplicar execuções e amputações de mãos, mas talvez não em público.

Desde que os talibãs tomaram Cabul, em 15 de agosto, e assumiram o controlo do país, os afegãos e o mundo têm estado à espera que sejam retomadas as duras regras dos anos 90.

Os líderes do grupo continuam enraizados numa visão do mundo extremamente conservadora e extremista, mesmo que estejam a adotar mudanças tecnológicas, como a utilização de telemóveis de última geração.

Leia Também: "Necessário para segurança". Talibãs vão praticar execuções e amputações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório