Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Mulher detida no aeroporto de Maputo com cocaína numa peruca

Uma mulher moçambicana de 27 anos oriunda do Brasil foi hoje detida no Aeroporto Internacional de Maputo com 1,2 quilos de cocaína dissimulada na peruca que envergava, anunciaram as autoridades.

Mulher detida no aeroporto de Maputo com cocaína numa peruca
Notícias ao Minuto

22:29 - 24/09/21 por Lusa

Mundo Moçambique

A droga foi detetada à chegada à capital moçambicana numa operação conjunta do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic), Direção-Geral de Alfândegas e polícia.

"As forças no aeroporto têm desencadeado esforços no sentido de estancar este crime" de tráfico de droga, referiu Hilário Lole, porta-voz do Sernic, após a detenção, a segunda do género a ocorrer esta semana.

Na segunda-feira, também no aeroporto da capital moçambicana, foram apreendidos 4,2 quilos de cocaína e detido um homem de 33 anos proveniente do Brasil que a transportava.

Na altura, pequenos embrulhos dissimulados como rebuçados chamaram a atenção dos elementos das alfândegas moçambicanas durante o rastreio de bagagens.

Moçambique está referenciado sobretudo como zona de passagem de heroína oriunda da Ásia com destino à Europa e Estados Unidos e que tem dado origem às maiores apreensões anunciadas pelas autoridades.

Mas outras quantidades de cocaína foram intercetadas no país já este ano.

Em abril, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) de Moçambique apreendeu 25 quilos de cocaína escondidos na casa de um empresário na cidade de Pemba, em Cabo Delgado.

O mesmo órgão policial de investigação anunciou em janeiro a detenção, em Maputo, de um homem suspeito do tráfico de oito quilos de cocaína.

Leia Também: Air France passa a voar entre Paris e Maputo a partir de 02 de dezembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório