Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Desvendada identidade de mulher encontrada sem memória na Croácia

Trata-se de Daniela Adamcova, de 57 anos. A mulher viveu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e desenhou joias para estrelas de Hollywood.

Desvendada identidade de mulher encontrada sem memória na Croácia
Notícias ao Minuto

21:57 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Daniela Adamcova

As autoridades croatas conseguiram desvendar o mistério. Já é conhecida a identidade da mulher que foi encontrada na ilha de Krk, sem memória e sem saber como ali tinha ido parar: trata-se de Daniela (ou Dana) Adamcova, de 57 anos, natural da Eslováquia.

De acordo com o site 24Sata, a mulher nasceu em Trenčín e, com apenas 19 anos, mudou-se para os Estados Unidos da América. Lá, trabalhou como desenhadora de joias, tendo as suas criações sido usadas por estrelas de Hollywood como Brigitte Bardot e Barbra Streisand ou a artista Diana Ross. As peças desenhadas por Daniela terão também surgido na série 'Friends'. Em 2015, a eslovaca terá regressado ao seu país de origem. 

Após ter sido encontrada na Croácia, a mulher - que falava inglês e se encontrava sem documentos - foi reconhecida através de uma fotografia sua divulgada pela polícia na passada segunda-feira. Foram amigos da Croácia e da Eslováquia que identificaram Daniela. 

Agora, está a recuperar numa unidade hospitalar em Rijeka, a terceira maior cidade croata. A sua condição é descrita como "estável". 

O que aconteceu?

As primeiras notícias deram conta de uma mulher loira e de olhos claros, com cerca de 60 anos, que falava perfeitamente inglês e que estava sem memória, encontrada por um pescador numa parte “extremamente inacessível” da ilha de Krk, na Croácia.

Uma equipa de 14 pessoas, que teve de usar veículos 4x4 e caminhar cerca de três quilómetros por meio de rochas pontiagudas, acabou por conseguir fazer o resgate.

Depois de ser vista por uma equipa médica, chegou-se à conclusão que esta tinha passado várias noites ao relento, rodeada por ursos que habitam as redondezas.

Leia Também: Mulher sem memória encontrada na Croácia. Não sabe quem é ou de onde vem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório