Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Gavin perdeu o pai para a Covid. No aniversário, pediu para ser vacinado

Criança perdeu o pai no início do ano passado, numa altura em que ainda não havia vacinas.

Gavin perdeu o pai para a Covid. No aniversário, pediu para ser vacinado

Gavin Roberts tem apenas 12 anos de idade, acabados de cumprir, mas o seu pedido de presente de aniversário estava bem definido: ser vacinado. O menino norte-americano não teve dúvidas quando chegou a altura de se proteger contra o novo coronavírus, depois de a doença ter tirado a vida ao seu pai, no ano passado.

A mãe de Gavin, Alice Roberts, indicou à NBC New York que o filho tinha esta vontade desde a morte do pai, que aconteceu logo no início da pandemia nos Estados Unidos. "Eu perguntava-lhe o que ele queria de presente de aniversário. Ele sempre disse que queria ser vacinado", afirmou.

O pai, Charles Roberts, era um agente de autoridade da polícia de Glen Ridge. Morreu no dia 11 de maio, três semanas depois de ter desmaiado em casa, por causa do novo coronavírus. Segundo a esposa, Charles levava o vírus "muito a sério", mas na altura em que ficou infetado a testagem ainda era escassa.

Gavin foi vacinado este domingo e tornou-se uma das mais de 386 milhões de pessoas que já receberam, pelo menos, uma dose, nos Estados Unidos, de acordo com o Centro de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC). Entre elas, estão cerca de 12,7 milhões de crianças com menos de 18 anos.

Leia Também: AO MINUTO: Festival? DGS rejeita responsabilidades. Moderna mais eficaz

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório