Procurar

Terramoto de magnitude 6,5 ao largo da Nicarágua

Um terramoto de uma magnitude de 6,5 na escala de Richter ocorreu hoje de manhã ao largo da costa ocidental da Nicarágua, indicou o Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos (USGS).

Terramoto de magnitude 6,5 ao largo da Nicarágua

© Lusa

Lusa
22/09/2021 12:18 ‧ há 4 anos por Lusa

O sismo ocorreu a pouca profundidade, a 78 quilómetros a sudoeste da praia nicaraguense de Jiquilillo e, segundo o USGS, não existe risco de causar um tsunami.

A 22 de julho registaram-se dois sismos de magnitude 5,5 e 4,3 na escala de Richter no país, mas na costa do Pacífico da Nicarágua, a oriental, sem provocar danos ou vítimas, segundo o Instituto de Estudos Territoriais local.

A Nicarágua está situada na zona geológica mais ativa do mundo, o chamado Anel de Fogo do Pacífico, onde se regista 85% da atividade sísmica mundial.

Leia Também: Sismo de magnitude 5,9 registado na Austrália

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10