Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Gato desaparecido na ilha de Jersey regressa a casa 12 anos depois

O animal e a dona já estão juntos e a mulher espera que, depois desta aventura, o companheiro de quatro patas tenha uma "reforma confortável".

Gato desaparecido na ilha de Jersey regressa a casa 12 anos depois
Notícias ao Minuto

19:36 - 21/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Uma mulher da ilha de Jersey, a maior das ilhas do Canal da Mancha, reencontrou o seu animal de estimação 12 anos depois de este ter desaparecido.

Segundo Shelley Brockbank, Alfie desapareceu em 2009 quando tinha cerca de quatro anos depois de ter ido à "aventura" e não ter regressado. A dona espera que o seu companheiro de quatro patas aproveite agora uma "reforma confortável".

O reencontro foi possível depois de Alfie ter sido recolhido por um abrigo como animal de rua e Shelley o ter visto nas redes sociais, conta a BBC. Quando o viu ao vivo, disse que "não havia dúvida" de que era ele, apesar de ter "envelhecido bastante".

Antes de ter desaparecido, o felino tinha por hábito explorar as redondezas e era conhecido por "entrar para carros desconhecidos". "Achamos que a aventura terá começado por aí", disse a mulher.

A equipa do abrigo disse a Shelley que Alfie tinha sido realojado em 2014 e que acreditavam que poderia ter tido outras casas durante o seu tempo fora.

"Quando o levamos para casa, saiu da caixa e imediatamente começou a esfregar-se na minha perna, a tentar ficar ao meu colo", rematou.

Leia Também: Gato de sorte! Adeptos salvam animal que caiu de bancada de estádio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório