Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Beto O’Rourke vai candidatar-se a governador do Texas

O anúncio deve ser oficializado no final do ano. O democrata vai concorrer com o governador republicano Greg Abbott. O ator Matthew McConaughey também poderá entrar na disputa.

Beto O’Rourke vai candidatar-se a governador do Texas
Notícias ao Minuto

16:32 - 21/09/21 por Fábio Nunes

Mundo Beto O'Rourke

Beto O’Rourke está a preparar-se para entrar na disputa pelo cargo de governador do Texas nas eleições intercalares do próximo ano nos Estados Unidos, avançou o Axios, que cita “operacionais políticos do Texas”. As mesmas fontes indicam que o anúncio da candidatura deverá ser oficializado no final do ano.

David Wysong, um conselheiro de longa data de O’Rourke, disse que “não foi tomada uma decisão”, mas reconheceu que o antigo congressista tem estado a “fazer e a receber chamadas de pessoas do estado”.

O presidente do Partido Democrata do estado do Texas, Gilberto Hinojosa, mostrou-se esperançoso na candidatura de Beto O’Rourke contra o atual governador, o republicano Greg Abbott.

“Pensamos que ele será o nosso candidato mais forte. Acreditamos que pode derrotar Abbott”, declarou Hinojosa.

O ator Matthew McConaughey também tem namorado a ideia de uma possível candidatura a governador do Texas. Para alguns democratas, uma candidatura “centrista” do ator pode dividir os eleitores que vão votar contra Abbott.

O governador republicano tem sido criticado e gerou indignação nos Estados Unidos por ter assinado uma lei que restringe o direito ao voto e também por ter promulgado a lei sobre o aborto mais rígida do país.

Leia Também: Ocasio-Cortez critica "profunda ignorância" de governador do Texas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório