Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Burundi promete "investigação exaustiva" aos atentados dos últimos dias

O Governo do Burundi prometeu hoje uma "investigação exaustiva" às explosões que atingiram a capital económica, Bujumbura, na segunda-feira, depois de outros ataques nos últimos dias.

Burundi promete "investigação exaustiva" aos atentados dos últimos dias
Notícias ao Minuto

16:44 - 21/09/21 por Lusa

Mundo Burundi

"O Ministério do Interior condena com a máxima energia esta barbaridade sem nome que demonstra, uma vez mais, que o nosso país também está exposto aos riscos do terrorismo", lê-se numa nota citada pela agência France-Presse.

Na nota, que promete uma "investigação exaustiva" às explosões, refere-se que os "terroristas ainda não foram identificados" e afirma-se que foram atiradas granadas em vários locais, incluindo uma paragem de autocarros.

Fontes médicas e de segurança confirmaram à agência noticiosa que três pessoas morreram, e o primeiro-ministro, Alain-Guillaume Bunyoni, disse que o ataque fez mais de 100 feridos.

O ataque num bar da capital no domingo à noite não foi reivindicado, o mesmo acontecendo com outras explosões noutros pontos da cidade, durante o fim de semana.

No sábado ao final do dia, na véspera da partida do Presidente, Evariste Ndayishimiye, para a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, outro ataque visou o aeroporto internacional de Melchior Ndadaye, em Bujumbura, reivindicado na plataforma social Twitter pelo grupo rebelde Red-Tabara, considerado agora o mais ativo.

Leia Também: Pelo menos 100 mil deslocados no Burundi devido às alterações climáticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório