Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2021
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Funcionário de posto de combustível morto após discussão sobre máscara

O suspeito recusava-se a usar a máscara. Admitiu à polícia alemã que se opõe às medidas restritivas por causa da pandemia e responsabilizou a vítima pela situação.

Funcionário de posto de combustível morto após discussão sobre máscara

O funcionário de um posto de combustível da cidade de Idar-Oberstein, na Alemanha, foi esta segunda-feira baleado na cabeça na sequência de uma discussão com um cliente sobre o uso de máscara de proteção face à pandemia, informa o DW. A vítima tinha 20 anos.

Segundo a polícia, o suspeito é um homem de 49 anos, que entregou-se esta terça-feira às autoridades e confessou a autoria do crime.

A discussão começou quando o suspeito entrou na loja do posto de combustível sem máscara. O funcionário pediu-lhe para respeitar as regras e colocar uma máscara, tendo ambos discutido. O suspeito acabou por sair da loja.

Mas regressou cerca de uma hora depois. Desta vez entrou na loja do posto de combustível com uma máscara na cara, mas tirou-a. Iniciou-se nova discussão entre os dois homens, e foi nessa altura que o suspeito puxou da arma e disparou contra o funcionário.

O suspeito terá admitido à polícia que é contra as medidas restritivas em vigor na Alemanha e que a pandemia gerou-lhe muito stress. Sentiu-se encurralado e decidiu fazer do funcionário da loja "um exemplo". O agressor responsabilizou a vítima pelo desfecho da situação, referiu o procurador Kai Fuhrmann à DPA.

Leia Também: AO MINUTO: Dia com 780 casos e mais do dobro de recuperados; Delta domina

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório