Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Governo britânico expôs identidade de mais de 250 tradutores afegãos

O Ministério da Defesa já está a investigar o erro e pediu desculpa através de um comunicado.

Governo britânico expôs identidade de mais de 250 tradutores afegãos

A identidade de mais de 250 tradutores afegãos que procuram asilo no Reino Unido – a grande maioria dos quais está escondida – foi partilhada por engano num email do Ministério da Defesa britânico, revela a BBC.

Os seus nomes, imagens de perfil associadas e endereços de correio eletrónico foram partilhados com todas as pessoas que receberam o email do Ministério da Defesa do Reino Unido.

Os destinatários do email foram intérpretes que continuam no Afeganistão ou que conseguiram fugir para outros países. Um deles apercebeu-se que as identidades dos mais de 250 tradutores, que trabalharam com as forças britânicas, foram partilhados.

Este erro pode custar a vida a intérpretes, especialmente daqueles que ainda estão no Afeganistão”, alertou um dos intérpretes que teve acesso ao email.

Cerca de 30 minutos depois do email ter sido enviado, o Ministério da Defesa britânico enviou outro com a indicação de "urgente", pedindo aos destinatários para apagarem o email anterior e alertando que o seu “endereço de email podia ter sido comprometido”.

O Ministério da Defesa liderado por Ben Wallace recomendou a alteração do endereço de correio eletrónico.

O Ministério da Defesa do Reino Unido já está a investigar o erro que cometeu e, num comunicado, pediu desculpa pelo mesmo.

Leia Também: Irão apela a um "papel mais ativo" do ACNUR na crise do Afeganistão

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório