Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Disparou sobre prisioneiros com arma introduzida na prisão por drone

Prisioneiro, de 28 anos de idade, disparou sobre outros detidos, mas não feriu ninguém. O incidente aconteceu num estabelecimento prisional de Itália.

Disparou sobre prisioneiros com arma introduzida na prisão por drone
Notícias ao Minuto

22:04 - 20/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Um detento italiano disparou sobre outros prisioneiros através das barras da cela com uma arma que se acredita ter sido levada para dentro da prisão num drone, noticia o Guardian.

O homem, de 28 anos de idade, efetuou três disparos contra prisioneiros com quem tinha discutido, mas sem causar ferimentos em nenhum deles, de acordo com as autoridades prisionais italianas.

O detento tem ligações à máfia napolitana.

De acordo com o relatado pela polícia, o homem obteve permissão para tomar banho e, assim que as portas da cela abriram, disparou sobre outras celas. Como as portas estavam fechadas, disparou através das barras.

"Assumimos que a arma chegou por drone", indicaram as autoridades responsáveis pelo estabelecimento prisional de alta segurança, a 100 quilómetros de Roma.

O homem usou, depois, um telefone também ilegal para ligar ao advogado, que o aconselhou a entregar a arma aos agentes prisionais.

Leia Também: Itália pede à UE uma decisão comum sobre realocação de migrantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório