Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro soldados malianos mortos durante uma explosão no centro do país

Quatro soldados malianos foram mortos hoje durante uma explosão no centro do país, à passagem de um comboio de evacuação médica, disse o exército maliano num comunicado.

Quatro soldados malianos mortos durante uma explosão no centro do país
Notícias ao Minuto

15:53 - 20/09/21 por Lusa

Mundo Mali

"Um engenho explosivo improvisado (IED) explodiu quando a ambulância do comboio do exército do Mali passou, perto das 09:30, na estrada Bankass-Sevaré, disse o exército, dando o "número de mortos provisório" de quatro nas suas fileiras.

A ambulância transportava um oficial ferido num ataque anterior ao hospital de Sevaré, perto da capital regional Mopti, disse uma fonte militar.

Cinco soldados foram mortos a 12 de setembro numa emboscada por jihadistas no círculo Macina, no centro do Mali, de acordo com o exército maliano.

Desde o início da independência e das rebeliões jihadistas no norte, em 2012, o Mali mergulhou num tumulto multifacetado que deixou milhares de mortos, muitos deles civis, apesar da intervenção das forças da ONU, francesas e africanas.

A violência, misturada com conflitos intercomunitários, espalhou-se do norte para o centro do país, que se tornou o foco principal, e depois para os vizinhos Burkina Faso e Níger.

Leia Também: Ministra francesa reuniu-se com Mali por preocupações sobre estabilidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório