Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2021
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Índia vai retomar exportações de vacinas contra a Covid-19 em outubro

A Índia, o maior produtor mundial de vacinas, disse hoje que vai retomar em outubro exportações e doações do fármaco contra a Covid-19, depois de as ter suspendido durante um surto devastador de infeções domésticas em abril.

Índia vai retomar exportações de vacinas contra a Covid-19 em outubro
Notícias ao Minuto

13:24 - 20/09/21 por Lusa

Mundo Covid-19

O Ministério da Saúde afirmou que os excedentes de vacinas vão ser utilizados para "cumprir o compromisso para com o mundo na luta coletiva contra a covid-19".

O país começou a exportar vacinas em janeiro, mas parou depois de ter sido atingido por uma forte vaga de casos, algo que deixou muitos países em desenvolvimento sem abastecimento adequado.

A Índia doou ou vendeu 66 milhões de doses de vacinas a quase 100 países antes de parar as exportações.

A covid-19 já provocou pelo menos 4.689.140 mortes em todo o mundo, entre mais de 228,49 milhões de infeções pelo coronavírus Sars-Cov-2 registados desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Leia Também: AO MINUTO: Pfizer "segura" para crianças; Escola encerrada na Lourinhã

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório