Uma menina de dois anos e um menino de três meses foram abandonados perto do Rio Grande, nas imediações de Eagle Pass, no Texas. As crianças foram encontradas por agentes da patrulha da fronteira dos EUA e do México, na passada terça-feira.
Em comunicado citado pela imprensa internacional, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) indica que as crianças são de nacionalidade hondurenha e foram avistadas pelos agentes fronteiriços, que notaram "uma cor incomum" na margem do rio.
As crianças, que estavam acompanhadas de um bilhete onde era identificada a sua idade e nacionalidade, foram encaminhadas para uma abrigo, não tendo necessitado de acompanhamento médico.
Este, refira-se, não é o primeiro caso de crianças abandonadas na fronteira. Em junho, as autoridades norte-americanas divulgaram também um vídeo de uma menina migrante de cinco anos a vaguear, sozinha, na fronteira. Também no início deste mês, um vídeo mostrou um menino de cinco anos a chorar, depois de ter sido abandonado na fronteira entre o México e os EUA.
Recordamos ainda um dos vídeos que emocionou o mundo, em abril, quando um menino, em lágrimas, foi encontrado na fronteira e dizia estar assustado.
Leia Também: Menina de dois anos morre após queda de pónei