Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Após naufrágio, mãe mantém filhos vivos amamentando-os em alto mar

Durante quatro dias, Mariely Chacón conseguiu manter os filhos vivos. A mulher acabou por morrer.

Após naufrágio, mãe mantém filhos vivos amamentando-os em alto mar
Notícias ao Minuto

12:37 - 18/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Venezuela

Uma mãe salvou os dois filhos, após um naufrágio, amamentando-os durante quatro dias a bordo de destroços de uma embarcação.

A família viajava de Higuerote, na Venezuela, até a ilha caribenha de La Tortuga num iate pessoal, quando a força da maré virou e destrui a embarcação.

Segundo reporta o El Mundo, na embarcação viajavam um total de nove pessoas. Após o incidente, terá sido improvisada uma espécie de jangada para que a mulher, os dois filhos, e a ama das crianças ficassem em segurança, enquanto os restantes procuravam ajuda.

Mariely manteve os dois filhos - José David e Maria Beatriz- vivos amamentando-os. Mariely estaria a beber da sua própria urina para se manter hidratada para conseguir dar de comer aos filhos. Note-se que beber água do mar não seria opção, uma vez que por ser demasiado salgada, esta poderia desencadear um quadro de desidratação ainda mais grave.

Após quatro dias à deriva, os quatro foram encontradas por uma equipa de resgate. Mariely já estaria morta e as crianças estavam agarradas a si. A ama estaria dentro de um frigorifico onde se mantinha à deriva, ainda viva.

O passeio de barco em que a família embarcou pretendia ser apenas um passeio lúdico, para levar as crianças a visitar novos espaços. 

Cinco pessoas ainda estarão desaparecidas, incluindo o pai das crianças. As crianças e a ama foram transportadas para o hospital, apresentando queimaduras e sinais de desidratação.

Leia Também: Tem 101 anos e continua a sair para o mar para pescar lagostas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório