Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Jovem morre de cancro após 12 consultas. Médico só diagnosticou ansiedade

Christopher Chaffey morreu há 13 anos e o caso chega agora a público pelo irmão.

Jovem morre de cancro após 12 consultas. Médico só diagnosticou ansiedade

Christopher Chaffey, um jovem de 19 anos, morreu de cancro depois de ter ido 12 vezes ao médico e de ter sido diagnosticado (sempre) com ansiedade. 

O jovem morreu há 13 anos e o caso chega agora a público através do irmão, de acordo com o qual Christopher fez várias consultas com o médico de clínica geral e o diagnóstico foi sempre o mesmo - ansiedade. O jovem foi, inclusive, encaminhado para um psiquiatra, conta o HullLive. 

Porém, um dia, o jovem de 19 anos detetou um caroço no pescoço e foi levado às urgências do Hospital Castle Hill, 15 meses depois de ter recorrido pela primeira vez ao médico por sintomas que foram atribuídos à ansiedade. 

Porém, no dia em que Christopher foi às urgências hospitalares já era tarde demais. O jovem foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin agressivo e um tumor de cerca de 4,5 centímetros no peito. Acabou por morrer uma semana depois. 

O irmão de Christopher, Michael Chaffey, de 30 anos, decidiu agora correr a maratona de Londres em memória do irmão, pretendendo aumentar a consciencialização do cancro. 

Christopher Chaffey, do condado inglês de East Yorkshire, chegou a participar no programa The X Factor, conta ainda a imprensa internacional. 

O inquérito realizado ao caso determinou que o tumor de Christopher Chaffey podia ter sido diagnosticado antecipadamente. 

Leia Também: Médicos alertam que sépsis será mais fatal do que cancro e enfartes

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório