Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Tem 101 anos e continua a sair para o mar para pescar lagostas

Virginia Oliver pesca com o filho, Max, de 78 anos, no estado norte-americano do Maine.

Notícias ao Minuto

16:35 - 17/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo lagostas

Virginia Oliver tem 101 anos mas a idade não a impede de continuar a apanhar lagostas, na costa do estado norte-americano do Maine, com a mesma determinação de quando começou, uma década antes da II Guerra Mundial. 

A pescadora mais antiga do Maine - e provavelmente do mundo - cuida fielmente das 'armadilhas' de lagostas juntamente com o filho, Max, de 78 anos.

Virginia, conta a Associated Press, começou a apanhar lagostas com apenas oito anos e agora continua a desempenhar a função, no barco que pertenceu ao ex-marido e que foi batizado com o seu nome, 'Virginia'. 

Apesar de ter mais de cem anos, a norte-americana não tenciona parar de trabalhar. "Fiz isto toda a minha vida, por isso posso continuar a fazê-lo", disse. 

Ao longo de décadas, esta atividade foi sofrendo alterações e a lagosta deixou de ser um alimento da classe trabalhadora para ser uma iguaria. Já quanto ao método de trabalho, as armadilhas de madeira deram lugar às de arame. 

O pai de Virginia, também pescador de lagostas, foi quem lhe incutiu o amor pela arte. Desde pequena, Virigina acompanhava as viagens do pai e rapidamente começou também a capturar lagostas. 

Veja as imagens na galeria acima. 

Leia Também: Pesca de atum patudo interdita a partir de segunda-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório