Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2021
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Dez acusados por atentados em Bruxelas serão julgados noTribunal Penal

Dez acusados de envolvimento nos atentados em Bruxelas em 2016 vão ser julgados pelo Tribunal Penal da capital belga, uma instância que julga os casos mais graves e a única que pode decretar prisão perpétua.

Dez acusados por atentados em Bruxelas serão julgados noTribunal Penal
Notícias ao Minuto

14:23 - 17/09/21 por Lusa

Mundo Bélgica

"Dez arguidos remetidos hoje para o Tribunal Penal pela Câmara de Acusação de Bruxelas nos casos de atentados à bomba em Bruxelas e Zaventem", anunciou o porta-voz do Ministério Público belga, Eric Van Duyse, na sua conta na rede social Twitter.

Os atentados de 22 de março de 2016, reivindicados pelo autodesignado Estado Islâmico, mataram 32 pessoas na estação de metro de Malbeck (Bruxelas) e no aeroporto internacional, em Zaventem.

Os acusados hoje remetidos para o Tribunal Penal serão julgados por assassínio e tentativa de assassínio cometidos num contexto de terrorismo e/ou paticipação em atividades de um grupo terrorista.

O julgamento deverá iniciar-se ainda em setembro, em data ainda por anunciar.

Entre os acusados encontra-se o franco-marroquino Salah Abdeslam que, juntamente com outros cinco arguidos, está a ser julgado em Paris pelos atentados de 13 de novembro de 2015 na capital francesa, que causaram 130 mortos.

Leia Também: Principal acusado dos ataques de Paris diz que "não foi nada pessoal"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório