Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Polícia investiga homicídio de três crianças na Nova Zelândia

Os menores tinham acabado de se mudar da África do Sul.

Polícia investiga homicídio de três crianças na Nova Zelândia
Notícias ao Minuto

10:32 - 17/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

Três crianças que tinham acabado de se mudar da África do Sul para a Nova Zelândia morreram no que a polícia considera ser um caso de homicídio.

As autoridades explicaram, citadas pela Associated Press, que não estavam à procura de nenhum possível suspeito além dos envolvidos no incidente na noite de quinta-feira numa casa na cidade de Timaru, na Ilha do Sul.

Os serviços de emergência encontraram uma mulher na mesma morada que foi hospitalizada em condição estável.

A polícia disse que as crianças eram dois gémeos de três anos e uma de sete anos, todos irmãos. Os envolvidos tinham-se mudado recentemente da África do Sul para a Nova Zelândia e saíram de uma instalação de quarentena obrigatória devido à Covid-19 a semana passada.

Numa curta conferência de imprensa esta sexta-feira, a polícia disse que a investigação está em estado inicial e que ainda não é possível divulgar mais detalhes, incluindo os nomes das crianças ou a causa da morte.

O inspetor Dave Gaskin, comandante da área de Aoraki, disse que as mortes estavam a ser “incrivelmente angustiantes” para os residentes de Timaru, principalmente depois de cinco adolescentes da mesma cidade terem morrido num acidente rodoviário no mês passado.

Segundo o site de notícias local Stuff, os vizinhos Karen e Brad Cowper ligaram para a polícia pouco depois das 22h, quando ouviram um homem a gritar e a chorar. Os vizinhos disseram que quando lhe perguntaram se estava bem, este só disse: “Isto está realmente a acontecer?”.

A família estava a morar numa zona de habitação para funcionários hospitalares e tanto o homem como a mulher são profissionais de saúde.

Leia Também: Covid-19. Nova Zelândia registou primeira morte em seis meses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório