Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Centro comercial evacuado em Oviedo devido a falsa ameaça de bomba

Homem ligou para centro comercial a dizer que tinha lá colocado uma bomba. A área foi evacuada pela polícia enquanto se verificava veracidade da ameaça.

Centro comercial evacuado em Oviedo devido a falsa ameaça de bomba
Notícias ao Minuto

10:35 - 16/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um centro comercial de Oviedo foi evacuado, esta manhã de quinta-feira, no seguimento de uma ameaça de bomba. De acordo com a Europapress, a Polícia Nacional deslocou-se ao local para avaliar a veracidade do alerta, que foi emitido pelo responsável pelo Centro Cívico Comercial de Oviedo. Mais tarde, confirmou-se ser um falso alerta, como refere o El Comercio.

"Pelas 9h50 o gerente do Centro Cívico recebeu uma chamada de um homem que lhe disse que tinha colocado um engenho explosivo dentro do centro comercial", indicou um porta-voz da Polícia Nacional.

A autoridade revelou que foram, de imediato, acionados os mecanismos necessários para averiguar a veracidade da ameaça, incluindo evacuação do local e deslocação de especialistas em desativação de artefactos explosivos.

Pouco depois das 11h20 da manhã, os agentes confirmaram que se tratava de um falso alarme, não tendo sido encontrado qualquer artefacto no edifício.

Foi, também, estabelecimento um perímetro de segurança na área, tendo-se evacuado o centro comercial e edifícios circundantes. Embora não tenha sido emitida nenhuma ordem para os edifício circundantes, a maior parte das pessoas abandonou o local ao tomar conhecimento da ocorrência.

[Notícia atualizada às 10h51]

Leia Também: UGT espanhola defende fim dos despedimentos no Santander Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório