Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

França suspende três mil profissionais de saúde que não se vacinaram

Ministro da Saúde francês indicou, ainda, que "várias dezenas" de profissionais preferiram demitir-se ao invés de tomar a vacina.

França suspende três mil profissionais de saúde que não se vacinaram
Notícias ao Minuto

10:47 - 16/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Os milhares de profissionais de saúde franceses que não se tenham vacinado dentro do prazo definido pelas autoridades foram suspensos sem direito a salário, indicou esta quinta-feira o ministro da Saúde de França, citado pelo Guardian.

"Foram ontem emitidas cerca de três mil suspensões a funcionários de centros de saúde e clínicas que ainda não tomaram a vacina", disse Olivier Véran à rádio RTL.

O ministro francês acrescentou, ainda, que "várias dezenas" optaram por entregar cartas de demissão ao invés de tomar a vacina.

O governante sublinhou, porém, que esta é uma pequena parte dos 2,7 milhões de trabalhadores da saúde e que, portanto, "está assegurada a continuidade dos serviços de Saúde".

Recorde-se que os funcionários de hospitais, lares, centros de saúde e outros serviços tinham até dia 15 de setembro para se imunizarem contra a Covid-19, sob pena de serem suspensos sem direito a salário. A medida foi anunciada pelo presidente francês, Emmanuel Macron, em julho.

A taxa de incidência em França é a mais baixa desde julho, com a média no país a ser agora de menos de 100 casos por 100 mil habitantes, com um reflexo direto na diminuição de pessoas nos hospitais devido à Covid-19. Foram ontem reportados 9.144 novos casos e 80 óbitos devido à Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Reunião no Infarmed hoje. "Abertura ampla" no horizonte?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório