Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Rostos da Fox lançam dúvidas mas maioria dos funcionários estão vacinados

Mais de 90% dos funcionários da Fox estão vacinados. Casa Branca reagiu às notícias convidando o canal a transmitir uma mensagem análoga à prática.

Rostos da Fox lançam dúvidas mas maioria dos funcionários estão vacinados
Notícias ao Minuto

10:03 - 16/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Embora a estação conservadora Fox News continue a lançar dúvidas sobre a eficácia da vacina, sobretudo através de um dos seus principais rostos, o apresentador e comentador político Tucker Carlson [na imagem], a maioria dos funcionários da Fox Corporation - a empresa que inclui o canal - já estão vacinados contra o novo coronavírus.

De acordo com um comunicado interno enviado pela direção da empresa, acedido pela CNN, mais de 90% dos funcionários a tempo inteiro já foram imunizados.

Paralelamente, aqueles que ainda não estão vacinados terão que se submeter a testes diários.

Esta orientação é ainda mais restritiva do que aquilo que foi mandatado pela administração de Joe Biden - vacina ou testes semanais para empresas com mais de 100 funcionários.

Em declarações à CNN, um porta-voz da Casa Branca elogiou a postura da Fox Corporation, desafiando-a a transmitir uma mensagem análoga à prática. "As notícias de hoje da Fox News seguem uma tendência que vemos em todo o país: as medidas para testagem e vacinação funcionam", indicou.

"Estamos contentes que tenham tomado uma atitude para proteger a força de trabalho e fortalecer a economia e encorajamo-los a transmitir à sua audiência que este tipo de prática vai proteger os seus funcionários, as suas comunidades e a economia", acrescentou.

Questionada sobre a inconsistência da mensagem que passa aos americanos, através de figuras como Tucker Carlson ou Laura Ingraham, que continuam a lançar dúvidas sobre a eficácia das vacinas ou sobre as medidas de restrição, a empresa não comentou.

Leia Também: Ativista do QAnon, que defendia que Covid-19 era fraude, morre da doença

Recomendados para si

;
Campo obrigatório