Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Advogado paga a atirador para o matar para filho receber seguro

Plano correu mal. Alex Mudaugh sobreviveu e vai responder agora pelo crime.

Advogado paga a atirador para o matar para filho receber seguro

Um reconhecido advogado norte-americano, cuja mulher e filho foram assassinados em junho, contratou um homem para o matar para que o seu outro filho recebesse 10 milhões de dólares, cerca de 8,4 milhões de euros, de seguro de vida, anunciaram as autoridades dos EUA, esta quarta-feira.

Apesar de ter orquestrado todo um plano, este acabou por sair furado. Alex Murdaugh sobreviveu a um tiro na cabeça, no dia 4 de setembro, numa estrada rural de Hampton County, na Carolina do Sul.

Além de Alex, esta terça-feira, o atirador, Curtis Edward Smith, de 61 anos, também foi detido por tentativa de suicídio assistido e fraude.

Entretanto, o advogado já foi libertado, sobre fiança. Renunciou à carreira e internou-se numa clínica para tratar o vício das drogas.

De acordo com a Sky News, Alex pertence a uma família de advogados de renome que, ao longo dos anos, ajudou a colocar milhares de pessoas na prisão e enviou mais de uma dúzia de reclusos para o corredor da morte.

A 7 de junho, o advogado encontrou os corpos da mulher, Maggie, de 52 anos, e do filho Paul, de 22, junto aos canis da sua propriedade, na Carolina do Sul.

Na altura dos assassinatos, Paul respondia por dois crimes de homicídio negligente, causados durante uma noite de festa.

Conta a publicação britânica que Paul estava ao leme de uma embarcação da família, com mais cinco pessoas a bordo, quando embateu num pilar de uma ponte. Todos os passageiros, que tinham idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, foram jogados à água, dois não sobreviveram.

Leia Também: MP pede 18 anos de prisão para mãe acusada de matar filho autista

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório