Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Espanha. Detidos cinco polícias e um guarda civil em operação antidrogas

A polícia espanhola desmantelou hoje uma rede ilegal que se dedicava ao cultivo e distribuição de marijuana na província de Badajoz, tendo prendido 22 pessoas, entre as quais cinco polícias e um guarda civil.

Espanha. Detidos cinco polícias e um guarda civil em operação antidrogas
Notícias ao Minuto

14:49 - 15/09/21 por Lusa

Mundo Espanha

De acordo com um comunicado da Guarda Civil (correspondente à GNR portuguesa), foram localizadas e desmanteladas quatro plantações de marijuana com mais de 3.000 plantas e uma grande quantidade de ferramentas foi apreendida.

A operação conjunta realizada pela Guarda Civil e pela Polícia Nacional espanhola permitiu desmantelar "uma complexa rede criminosa" que tinha por base a província de Badajoz, que faz fronteira com Portugal nas regiões de Portalegre e Évora.

Segundo o comunicado, a investigação, que ainda está em segredo de justiça, já levou à detenção de 22 pessoas, "incluindo vários membros das Forças e Corpos de Segurança do Estado" espanhol.

A imprensa local e nacional espanhola avança que se trata de cinco polícias e um guarda civil.

Pela sua parte, a delegada do Governo central na comunidade autónoma da Extremadura, Yolanda García Seco, confirmou que entre os detidos se encontram agentes da Polícia Nacional e um guarda civil.

Leia Também: Inflação em Espanha sobe devido ao aumento do preço da eletricidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório