Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Pelo menos quatro mortos em ataque terrorista no nordeste do Burkina Faso

Pelo menos quatro polícias do Burkina Faso foram mortos no domingo e vários estão desaparecidos na sequência de um ataque terrorista à escolta que acompanhava os camiões que transportavam combustível, perto da fronteira com o Níger.

Pelo menos quatro mortos em ataque terrorista no nordeste do Burkina Faso
Notícias ao Minuto

18:29 - 13/09/21 por Lusa

Mundo Burkina Faso

"O número provisório de mortos nesta emboscada é de quatro, infelizmente, havendo ainda alguns feridos e vários desaparecidos", disse um responsável desta província da região oriental do Burkina Faso, citado pela agência France-Presse.

A escolta tentava proteger um carregamento de combustível da empresa mineira Semafo Boungo, subsidiária da Endeavour Mining, que foi alvo de um ataque terrorista com explosivos.

O Burkina Faso é um país pobre na África Ocidental que faz fronteira com o Mali, Níger, Benim, Togo, Gana e Costa do Marfim, e que tem sido frequentemente assolado por ataques terroristas desde 2015, particularmente no norte e no leste.

Estes ataques, frequentemente associados a emboscadas e atribuídos a grupos 'jihadistas' afiliados ao grupo Estado Islâmico e à al-Qaida, mataram mais de 1.500 pessoas e forçaram mais de 1,3 milhões a fugir das suas casas, segundo a agência noticiosa.

Leia Também: Ataque de supostos 'jihadistas' provoca 19 mortos e dois feridos no Níger

Recomendados para si

;
Campo obrigatório