Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Israel atinge alvos do Hamas em Gaza em retaliação por rockets

Israel realizou hoje de madrugada ataques aéreos na Faixa de Gaza contra alvos do movimento islâmico palestiniano Hamas em resposta ao lançamento de 'rockets' a partir do território, indicou o exército israelita.

Israel atinge alvos do Hamas em Gaza em retaliação por rockets
Notícias ao Minuto

11:43 - 13/09/21 por Lusa

Mundo Israel

Foi a terceira noite consecutiva de combates, depois de a tensão ter aumentado a semana passada com a fuga de seis presos palestinianos de uma prisão israelita.

Os militares israelitas referiram três lançamentos separados de 'rockets' na noite de domingo para hoje, adiantando que pelo menos dois foram intercetados pela sua defesa antimíssil. Em resposta indicaram ter atacado vários alvos do Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Não há relato de vítimas em nenhum dos lados.

O ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Yair Lapid, apelou no domingo a uma nova abordagem para acabar com o ciclo de combates, apresentando um plano de investimento internacional na infraestrutura de Gaza -- enclave alvo de um bloqueio israelita há mais de 15 anos -em troca de um compromisso do Hamas de manter a calma.

"A política que Israel tem seguido até agora não mudou substancialmente a situação (...) Precisamos de mudar de direção", disse Lapid num discurso na universidade Reichman, a norte de Telavive.

Desde que o Hamas controla a Faixa de Gaza, em 2007, Israel e o movimento estiveram envolvidos em quatro guerras, a última das quais em maio, e numerosos combates menores.

Leia Também: Israel propõe "plano de desenvolvimento" para a Faixa de Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório