Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Tornado na Sicília faz pelo menos dois mortos e 9 feridos

O fenómeno atingiu a pequena ilha de Pantelária, na Sicília. Uma das vítimas mortais é um bombeiro que não se encontrava de serviço.

Tornado na Sicília faz pelo menos dois mortos e 9 feridos
Notícias ao Minuto

23:58 - 11/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Pelo menos duas pessoas morreram após a passagem de um tornado na pequena ilha italiana de Pantelária, entre a Sicília e a costa da Tunísia, na sexta-feira. Outras nove pessoas ficaram feridas, informou a proteção  civil italiana.

As vítimas mortais são um bombeiro de 47 anos, que não se encontrava de serviço, e um idoso, segundo os meios de comunicação locais.

Dos nove feridos, um deles, com fratura vertebral, foi transferido hoje para Palermo, pois as condições meteorológicas não permitiram que o transporte fosse feito durante a noite, enquanto outro vai permanecer internado na Ilha de Bernardo Nagar, após sofrer fraturas na caixa torácica. Os outros sete já tiveram alta.

"Foi um espetáculo apocalíptico", afirmou um motorista de ambulância, que se encontrava no local, à agência italiana ANSA.

As operações de resgate continuam por receio de mais vítimas e a região da Calábria, também no sul do país, está hoje em alerta vermelho devido às previsões de mau tempo.

Os resgates, aos quais se juntou uma equipa de bombeiros especializados em zonas catastróficas, prosseguem no distrito de Campobello, onde estão a ser utilizados drones e todos os meios necessários, segundo o autarca de Pantelleria, Vincenzo Campo, que confirmou que até então não há registo de pessoas desaparecidas.

Leia Também: Itália com mais 7.260 casos de Covid-19. Sicília segue na frente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório