Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

UE renova sanções por ameaças à integridade e independência da Ucrânia

O Conselho da União Europeia (UE) prolongou hoje por mais seis meses, até 15 de março de 2022, as sanções impostas por ataques à integridade e soberania da Ucrânia.

UE renova sanções por ameaças à integridade e independência da Ucrânia
Notícias ao Minuto

13:06 - 10/09/21 por Lusa

Mundo UE

As sanções "visam os responsáveis por minar ou ameaçar a integridade territorial, a soberania e a independência da Ucrânia", segundo um comunicado.

As medidas restritivas em causa -- que se aplicam a 177 indivíduos e 48 entidades -- incluem proibição de viajar para a UE, o congelamento de bens e a proibição de tornar fundos ou outros recursos económicos acessíveis aos visados.

As medidas restritivas relativas a ações que minam ou ameaçam a integridade territorial, a soberania e a independência da Ucrânia foram introduzidas pela primeira vez a 17 de março de 2014.

Outras medidas da UE adotadas em resposta à crise na Ucrânia incluem sanções económicas dirigidas a setores específicos da economia russa, atualmente em vigor até 31 de janeiro de 2022, e medidas restritivas em resposta à anexação ilegal da Crimeia e Sebastopol, limitadas a estes territórios e em vigor até 23 de junho de 2022.

Leia Também: Presidente da Ucrânia admite uma guerra de "grande escala" com a Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório