Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"É um menino". Singapura quer ajuda para batizar cria de panda gigante

O nome deve refletir a "amizade entre Singapura e a China”. 

"É um menino". Singapura quer ajuda para batizar cria de panda gigante
Notícias ao Minuto

09:57 - 10/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Panda gigante

Singapura deu as boas-vindas, há cerca de um mês, a uma cria de panda gigante. O tempo passou, mas o pequeno panda ainda não tem nome e a Wildlife Reserves Singapore (WRS) está a aceitar sugestões para batizá-lo.

Este pequeno panda nasceu no dia 14 de agosto, é filho de Jia Jia e Kai Kai e esta é a sétima reprodução do casal 

Ora, a Wildlife Reserves Singapore decidiu então pedir sugestões para batizar a cria e indica que o nome deve ser cativante e fácil de memorizar, tendo ainda de refletir "atributos positivos".

O nome deve ter, igualmente, relevância para a história e a cultura de Singapura, bem como “refletir o significado da amizade entre Singapura e a China”. 

O nome vencedor será escolhido por um painel de juízes constituído por políticos, representantes da embaixada chinesa em Singapura e por agências governamentais. 

“Os nomes selecionados serão divulgados para votação pública e o filhote de panda ficará com o nome que tiver maior número de votos”, indicou a Wildlife Reserves Singapore, citada pelo South China Morning Post. 

As sugestões serão aceites até ao dia 19 de setembro e devem ser indicadas neste site. 

Na passada sexta-feira, foi anunciado, de forma especial, o sexo da cria naquele que era o dia de aniversário do pai. Ora, Kai Kai apareceu em público a comer algumas cenouras que estavam presas numa caixa. Assim que a caixa abriu, as pessoas puderam ver confetis azuis, o que indicava tratar-se de um macho.

No site onde decorre o processo de escolha do nome foi publicada uma foto do pequeno panda com a legenda: "É um menino". 

Kai Kai, que completou agora 14 anos, e Jia Jia, de 12, chegaram a Singapura em setembro de 2012 e foram emprestados à China durante dez anos. A reprodução dos pandas gigantes não é muito comum, já que a fêmea pode engravidar apenas uma vez no ano, o que contribui para que esta seja uma espécie ameaçada. 

Leia Também: Panda gigante dá à luz gémeos em zoo francês. Eis as primeiras imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório