Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Merkel afirma que a campanha eleitoral é uma "luta" para a CDU

Angela Merkel, disse hoje que os democratas-cristãos continuam a "lutar" e a CDU sempre foi "consciente" de que não iria manter o cargo, de chanceler, sem esforço após 16 anos no poder.  

Merkel afirma que a campanha eleitoral é uma "luta" para a CDU
Notícias ao Minuto

14:03 - 09/09/21 por Lusa

Mundo Alemanha

Merkel pretendeu desvalorizar os resultados das mais recentes sondagens sobre as eleições gerais do próximo dia 26 de setembro.

As últimas pesquisas mostram que a CDU, sob a liderança de Armin Laschet, se encontra no segundo lugar das intenções de voto, atrás dos social-democratas do SPD. 

Angela Merkel tem estado afastada da campanha eleitoral, apesar de algumas intervenções sobretudo nos últimos tempos em que tem criticado a possibilidade de um eventual Executivo liderado pela esquerda.

"Estamos no meio de uma campanha eleitoral que eu vejo como uma luta", disse Merkel hoje em conferência de imprensa. 

"É claro para todos na CDU que não entraríamos na chancelaria outra vez, de forma automática e sem esforço após 16 anos", acrescentou Merkel.

De acordo com as sondagens, os social democratas parecem beneficiar de "relativa popularidade" de Olaf Scholz, vice-chanceler e ministro das Finanças.

Questionada sobre o candidato social-democrata, Merkel disse apenas que quando concordam um com o outro mantêm-se "juntos".

Leia Também: Eleições legislativas: Merkel pede voto no candidato conservador

Recomendados para si

;
Campo obrigatório