Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Índia. Pelo menos um morto e vários desaparecidos após colisão de barcos

Há mais de 30 pessoas desaparecidas.

Índia. Pelo menos um morto e vários desaparecidos após colisão de barcos
Notícias ao Minuto

19:24 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Pelo menos uma pessoa morreu e mais de 30 estão desaparecidas depois de um barco de passageiros ter virado após colidir com outro navio, no nordeste da Índia, disse a polícia.

O barco transportava 120 pessoas quando o incidente ocorreu, no rio Brahmaputra, perto de Jorhat, no estado de Assam. Quarenta e duas pessoas foram resgatadas, segundo as autoridades, tendo alguns nadado até à costa.

A população local juntou-se a um grande esforço de resgate, com barcos, para tentar encontrar os desaparecidos. "Resgatámos muitas pessoas com a ajuda de habitantes locais e outras forças de resposta a desastres", disse o superintendente da polícia de Jorhat, Ankur Jain, à BBC.

"Até agora, houve uma morte confirmada", referiu ainda, acrescentando que foram resgatadas 42 pessoas e que "de acordo com os números, pelo menos mais 30 pessoas estão desaparecidas." O incidente aconteceu por volta das 16h30 (12h00 em Lisboa), de acordo com os meios de comunicação locais.

Abaixo pode ver um vídeo captado no local (deixamos o alerta de que as imagens abaixo podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis).

O primeiro-ministro Narendra Modi recorreu ao Twitter para garantir que "todos os esforços possíveis estão sendo feitos para resgatar os passageiros".

Leia Também: Índia enfrenta novo vírus e mais mortal do que o SARS-CoV-2

Recomendados para si

;
Campo obrigatório