Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cabelo de Elvis Presley vendido em leilão por mais de 70 mil dólares

A madeixa de cabelo do artista foi arrebatada por 72.500 dólares (mais de 61 mil euros).

Cabelo de Elvis Presley vendido em leilão por mais de 70 mil dólares
Notícias ao Minuto

18:44 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Leilão

Uma madeixa de cabelo de Elvis Presley, do tamanho de uma bola de basebol, foi arrebatada em leilão por 72.500 dólares (mais de 61 mil euros).

A leiloeira Kruse GWS Auctions, com sede em Los Angeles, revelou em comunicado que o "pote de cabelo de Elvis Presley" foi vendido num leilão que também incluiu a venda do macacão icónico usado pelo artista na sua apresentação no Madison Square Garden em 1972 por 1.012.500 de dólares (853 mil euros).

A casa de leilões disse que a madeixa foi colecionada ao longo de vários cortes de cabelo por Homer Gilleland, o barbeiro pessoal de Elvis durante mais de duas décadas. O cabelo foi guardado num saco plástico por Gilleland, que o presenteou a Thomas Morgan, amigo próximo do barbeiro e do cantor.

A extensa documentação incluída com o cabelo, que desde então foi transferido para um frasco lacrado, inclui bilhetes de avião das ocasiões em que Elvis levou o barbeiro para lhe cortar o cabelo e um certificado de autenticidade assinado por um responsável da "autoridade mais confiável do mundo na coleta de cabelo".

Leia Também: 'Ex' de Elvis Presley, Priscilla, lamenta morte da mãe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório